Serviços


GESTÃO

Soluções que facilitam a atuação da Autoridade de Trânsito e do Órgão Autuador.

O objetivo dessas soluções é levar segurança e qualidade de tráfego a motoristas e pedestres, sendo elas: talão eletrônico, painel de mensagem variável (PMV), monitoramento de vagas de carga e descarga e o Centro de Controle e Operações.


MOBDTF - Talão Eletrônico

Trata-se da modernização do talão de multas convencional. É um equipamento eletrônico portátil com câmera, dotado de banco de dados do DETRAN e do Código de Trânsito Brasileiro, permitindo a lavratura de notificações de autuação com precisão e eficácia, e otimizando o trabalho dos agentes e policiais de trânsito. As informações da notificação são transferidas para o órgão responsável, junto com a foto do veículo infrator. 

Pode ser conectado através de Bluetooth à impressora térmica, permitindo a impressão do auto de infração no momento em que a Autoridade de Trânsito ou o Órgão Autuador lavrar uma notificação ao condutor do veículo.


Painel de Mensagem Variável

Equipamento que permite comunicação rápida e segura com o condutor. São painéis luminosos, podendo ser fixos ou móveis, controlados de forma remota. Exibem alertas ou informações importantes, como condições de clima e de tráfego, limites de velocidade, acidentes na pista e serviços prestados ao cidadão.


SENTINEL - Centro de Controle e Operação

Trata-se de um ambiente monitoramento e controle dos equipamentos de trânsito e tráfego, por meio de imagens on-line e dispositivos de alarme. É uma inovação tecnológica utilizada para aumentar a eficiência operacional, a integração dos processos de fiscalização e a pró-atividade na solução de problemas, permitindo a supervisão simultânea da operação de todos os equipamentos de fiscalização viária. Possibilita a identificação de pontos de engarrafamento, acidentes e outras ocorrências que, uma vez detectadas, facilitará a tomada de decisão rápida por parte das autoridades para a resolução e prevenção de possíveis transtornos.

Objetivos e funcionalidades:

  • Minimizar o tempo de não funcionamento dos equipamentos
  • Agilidade e flexibilidade para realização de configurações
  • Emissão de alertas para irregularidades detectadas
  • Coleta on-line das imagens e dados de tráfego
  • Controle de acesso e segurança