Notícias


Lombadas eletrônicas serão substituídas por radares fixos na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em reunião nesta terça-feira com a Autopista Litoral Sul e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), decidiu substituir as lombadas eletrônicas que fiscalizam a velocidade na BR-101 por radares fixos discretos nos trechos de maior movimento na Grande Florianópolis. O objetivo, segundo os órgãos de trânsito, é aprimorar o sistema de controle e evitar mudanças bruscas de velocidade dos veículos próximos às lombadas.

Segundo a proposta, haverá também a criação de uma área de restrição de tráfego e reforço na sinalização entre o trecho de Palhoça e Biguaçu ? local de constantes acidentes. As estruturas retiradas devem ser reaproveitadas em outros locais da rodovia e fora da área urbana. 

Conforme o inspetor da PRF Andriano Fiamoncinni, as datas para a troca dos equipamentos ainda não foram definidas, o que deve ocorrer após um estudo feito pela Autopista. 

? A Autopista concordou com a ideia e vai começar os estudos dos locais, adquirir os equipamentos. Vai ser um processo. Terá que haver pesquisa de campo, mais reuniões de ajuste. O processo tem que ser cuidadoso ? explicou. 

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/03/lombadas-eletronicas-serao-substituidas-por-radares-fixos-na-br-101-9759321.html